E com conta bancária de ferro também. Anthony Le gastou quatro mil dólares para fazer esta armadura (não é a de cima..), do personagem Máquina de Combate, dos filmes do Homem de Ferro.
Que paciência. Não imagino a trabalheira para montar isso. Se vocês notaram, a arminha gira e o capacete fecha sozinho. Não é deboche, mas quando ele fecha e abre o capacete, me lembrou o Buzz Lightyear, mas apesar disso, me pareceu extremamente fiel a do filme.
Robert Downey Jr. e Don Cheadle (Homem de Ferro /Máquina de Combate)
Anthony tem mais outros cosplays das armaduras do Homem de Ferro. Abaixo mais algumas fotos.
E é claro que ele aproveita as armaduras para tirar uma casquinha:
Imagino que ele deva tirar um bom dinheiro posando para fotos ou comparecendo em exibições. Não consigo pensar em quanto ele deveria cobrar para aparecer por exemplo, em aniversário de criança. E a zona que ia ser.
Se quiser saber mais sobre o trabalho do cara, pode ir aqui (página dele).
Para completar, quem ainda não viu ou quer ver de novo, abaixo tem o trailer do Homem de Ferro 2 legendado. Ainda não vi, mas quero muito. Gostei muito do primeiro.
Provavelmente eu seria ofendido até a minha terceira geração de descendentes se eu não colocasse pelo menos uma fotinho da Viúva Negra.
Apesar de não poder dizer que a armadura do Anthony é ficção, não podemos levar ela a sério. Mas existem empresas que levam a sério o conceito de armadura ou como é mais adequado falar, exoesqueleto.
A Empresa Raytheon junto com a Sarcos tem desenvolvido já a algum tempo um exoequeleto para fins militares:
Um dos grandes problemas da viabilidade desta tecnologia é a autonomia. Pra funcionar, estas coisas precisam de energia e não é qualquer Rayovac que segura o tranco. A questão é que para funcionar bastante tempo, precisa de bastante bateria, e isso quer dizer um volume e um peso imenso.
A Empresa Lockheed Martin realizou um avanço importante no desenvolvimento de exoesqueletos realmente funcionais ao supostamente resolver este problema: a baixa autonomia energética das "armaduras".
A companhia informou ter desenvolvido uma nova célula de combustível que permite a usabilidade para até 3 dias (72 horas). O exoesqueleto da Lockheed - HULC (Human Universal Load Carrier) tem como objetivo auxiliar os soldados no deslocamento dos equipamentos, dividindo a carga de trabalho do peso. Com isso, um combatente pode facilmente caminhar ou mesmo correr com até 90 kg (não fiz a conversão certinha, mas são 200 libras) e também transpor alguns tipos de terrenos com maior facilidade. Vamos ver o bichinho em ação:
A PowerLoader não é exatamente um exoesqueleto, mas braços que permitem levantar até 100 kg. O visual e o nome são inspirados na armadura usada pela Ripley em Alien.
Existem inúmeras (nem tantas acho..) empresas que estão desenvolvendo ou tentando desenvolver este tipo de tecnologia. Várias já estão funcionais para uso médico, quem quiser saber mais pode comentar pedindo informações que eu vou atrás, ou informe que eu adiciono aqui. Se eu fosse colocar tudo que tem disponível, nem eu ia aguentar ler este post, que já se alongou demais.
Mas o que pouca gente sabe, é que uma verdadeira armadura do Homem de Ferro, altamente funcional e com autonomia total já foi desenvolvida. E é claro que todo o esforço, dinheiro, tecnologia e dedicação de todas as empresas não chega aos pés metálicos desse verdadeiro herói:
Temos que falar a verdade: Falando de coragem, esse ninguém supera.
Bom, parei por aqui depois desse. Sugestões e comentários, por favor, nos comentários (dã).
Bacana a matéria cara. Gostei. =]
ResponderExcluirValeu tchê, apareça. Abs.
ResponderExcluir