quarta-feira, 12 de maio de 2010

Brinquedinhos sacanas - para explodir a sua paciência de vez!! - Atualizado (2 vezes)


Gosta de brinquedinhos tipo cubo mágico? 


Na verdade o nome do cubo mágico é cubo de Rubik, mais conhecido na versão 3 (três linhas de três). Mas existem as versões 2, 4, 6 e mais até. Observem:



O inventor do cubo Rubik, Erno Rubik, segundo a Wikipédia, levou um mês para resolver ele. Bem feito.

Para sacanear alguns e ajudar outros, aqui você pode ver como resolver o cubo 2x2 (se você tem interesse em ver ele desmontado, claro). 

Tá certo. Sacanagem. Agora certinho em vídeo.



Acha fácil agora? Vamos para o vídeo do cubo 3x3x3.





Se ficou complicado com os vídeos, dê uma passadinha aqui. E agora? Perdeu a graça o cubinho? Que tal tentar o Petaminx?




Esta porcaria tem 1212 pedacinhos em 12 faces. Um videozinho para mostrar o potencial enlouquecedor do brinquedo:


Se você for possuidor de curiosidade mórbida, aqui neste site tem a seqüência fotográfica da montagem deste inferno.


Ainda tá achando fácil? Então desista dos cubos mágicos e vá para o Superplexus.


Este troço é um labirinto tridimensional de madeira, feito a mão, com voltas, voltinhas, voltões, arcos, vórtices, escadas e rampas. Você tem que guiar uma pequena esfera até o ponto final da jornada, sem deixá-la cair. O brinquedinho funciona com arcos que permitem que a esfera gire em todos os graus possíveis. Você então gira a esfera para manter a bolinha no curso pelo labirinto, que tem um percurso de um campo de futebol. Ou seja, você surta completamente depois de 36 horas nesse negócio. Olhem esse vídeo:



Esse brinquedinho custa 30.000 dólares. É feito a mão e realmente só um louco para dar 30.000 e tentar resolver isso. Mas que é muito legal é. Eu quero um. Eu conheci esse Superplexus no Mundo Gump.

Minha filha tem um cubo Rubik de 3x3x3, só que em cada face tem as princesas da Disney. Assim, com imagens, ele fica infinitamente mais difícil do que o comum. Esse sim é um inferno de resolver. E vocês, tem cubinhos, já resolveram? Em quanto tempo?

-------------------------------------------

Atualizado:

As sugestões dos leitores: O vídeo do Pedro Henrique, que resolve em impressionantes 32 segundos e o cubo espelhado assimétrico, sugestão do Anônimo (dã) e mais alguns que eu vi.



Esse é o cubo assimétrico e espelhado, sugestão do Anônimo. Deve ser estressante.




Os outros que eu vi: Cubo com as cores em Braille.


Cubo que deve voltar a forma de cubo (a cor é um pouco "escandalosa...).



 O que eu achei mais legal também para deficientes visuais: Com texturas no lugar de cores. Mas no site diz madeira, borracha, plástico, pedra e metal. Falta um. Ganhou um prêmio, então eu imagino que deva ter outra textura. Ou é para sacanear seu amigo ceguinho. Duas são repetidas. Ele vai ensandecer tentando resolver!!


Como eu ainda não tirei uma foto do cubo das princesas, no mesmo site tem este customizado que vou aproveitar por enquanto. Se vocês notarem, a peça central tem que ser posicionada em seu próprio eixo de acordo com as peças adjacentes e Anônimo, a central não é fixa, na verdade ela gira. Se você posicionar uma, por exemplo, em 180 graus na posição diferente e montar esta face, as adjacentes irão se desmontar. Isso não acontece com o cubo de cores. Era isso que eu estava me referindo anônimo. Este cubo é muito mais difícil do que o com cores somente. Acho que consegui explicar, qualquer coisa, me xinguem.


Todas estas fotos vieram daqui. Tem mais alguns diferentes lá para quem quiser.



Atualizado - O cubo das Princesas!!

RÁ! Acharam que era mentira minha?? Não estão tão boas as fotos, mas dá para ver o que eu falo. Eu montei a Cinderela (sim, conheço todas as princesas, tenho uma filha de 5 anos.) e as adjacentes, como a central girou em seu eixo, saíram totalmente de esquadro. É o cubo do mesmo jeito, mas fotografei mostrando as adjacentes ara vocês verem a zona. Sim, com imagens é muito mais difícil. Se fosse com cores, não teria esse problema.

Aqui a Cinderela com a Ariel

Cinderela com a Yasmin
 Cinderela e Branca de Neve
 Cinderela e a Ariel



Esse cubo tá pedindo um martelo faz tempo!

Related Posts with Thumbnails

10 comentários:

  1. Opa, eu tenho um rubik e resolvo em 45 segundos, minha meta eh tentar uns 25 :)

    ResponderExcluir
  2. Para o Bruno - Mentiroso (inveja...). Manda o vídeo que eu coloco aqui. Em 45 segundos merece. Sacanagem! Meu tempo é contado em semanas!

    ResponderExcluir
  3. Eu tinha um cubinho desses. Resolvi com um martelo :D UHAHUAHUHAUAHU
    sério. '-'

    ResponderExcluir
  4. eu resolvo o cubo magico em media de 32 segundos, meu ultimo videos foi esse: http://www.youtube.com/watch?v=IBttcXqarjg

    ResponderExcluir
  5. Eu devo ter um problema...Sou do time da Thaís (por um acaso não tens essa cena épica gravada??) Assisti teu vídeo Pedro (perdes um pedaço do cubo??), mesmo assim, impressionante! Vou colocar aqui depois (se quiser mandar um exclusivo, fique à vontade. Abraços a todos.

    ResponderExcluir
  6. pense bem, um cubo 3x3x3 soh por conter imagens naum muda a dificuldade dele... todas peças tem lugares bem definidos mesmo no q saum "simples" cores...
    a dificuldade é a mesma, (observe que cada peça possui pelo menos 2 "coordenadas" (2 as cores) e as do centro das faces saum fixas.. logo todas peças tem lugar certo, vc pode ignorar a figura da face...

    ResponderExcluir
  7. Tenta esse cubo espelhado então:
    http://blogdebrinquedo.com.br/2008/09/22/cubo-de-rubik-espelhado-e-irregular/

    ResponderExcluir
  8. Demorei, mas de volta..Pedro, coloquei teu vídeo no post. Anônimo, a peça central não é fixa. Ela gira. Com uma imagem isso é motivo para anarquizar tudo. Coloquei um cubo com imagens no post, vai dar para ver o que eu digo. Thaís...solta o martelo e vem dar uma olhada..

    ResponderExcluir
  9. Agora sim, o cubo das princesas! Olhem lá para verem que com imagens é quase impossível!

    ResponderExcluir
  10. Eu tinha um deses quando era menorzito, dai descobri que tem um jeito mais fácil de se resolver
    É só pegar uma chave de fenda e tirar os 6 parafusos que tao em todas as peças centrais=]
    Garanto que n leva 5 minutos!

    ResponderExcluir

Comente, sugira, divague, xingue, o que quiser!!