terça-feira, 18 de maio de 2010

MVMOB - Minha Vida Mobile - Projeto Cultural




Serei sincero: Para mim, celular e sala de aula não combinam. Mas recebi um mail informando a Trincheira Cerebral deste projeto, fiquei curioso e fui ver. Achei que valeria a pena colocar aqui, pois acredito que se bem trabalhado é uma alternativa interessante as mensagens sem sentido que vídeos sem noção que a grande maioria dos alunos fazem com seus celulares infernais. E por que não alguns deles até se encontram em uma profissão?

O Minha Vida Mobile - MVMOB - é um projeto cultural e educativo que capacita estudantes e educadores para produzir conteúdo audiovisual com recursos multimídia dos aparelhos celulares. Ou seja, o pessoal aprende a usar o celular e máquinas fotográficas para algo mais que SMS ininteligíveis e fotos de biquinho-de-pato.

No projeto são desenvolvidas atividades como oficinas de vídeo, fotografia, produção de notícias, etc. O projeto conta ainda com uma mostra itinerante pelas escolas. É importante ressaltar que o projeto MVMOB conta com o apoio das Leis de Incentivo a Cultura. Se você quer saber mais sobre isso, aqui você tem o link do Ministério da Cultura e aqui o link para o blog de discussão da Lei da Cultura.

O MVMOB realiza ainda um Concurso Cultural, onde são premiados os estudantes, professores e escolas mais participantes. Caso se interesse no site deles tem mais informações ou pode clicar direto aqui.

Abaixo coloquei alguns trabalhos realizados pelo projeto que me chamaram a atenção. Clicando nos links, você vai para o site do projeto, onde pode ver a autoria e onde foi feito.




 Série "Diferenças" foto 5








Hermanolation (a música é horrível, mas esse é meu preferido!)



Bom, fica aqui a notícia. Escolas, alunos, professores e leitores que caírem por aqui, deixem sua opinião nos comentários. Se gostaram da idéia, participem e divulguem, se não, sentem o pau na empresa e no projeto, mas com argumentos.

Antes que alguém surte, sim, essa atividade é derivada da Vivo, a empresa. E não, não ganhei nenhum telefone. Mas tá em tempo ainda. Escrevam que eu mando meu endereço.


Related Posts with Thumbnails

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sugira, divague, xingue, o que quiser!!