quinta-feira, 27 de maio de 2010

Le Cochon Danseur, bizarrices acessórias e o porco-aranha...


Sério, estou ficando preocupado agora. Deixa eu explicar a seqüencia dos acontecimentos: Quando tem um link para um blog nos comentários, eu vou lá e dou uma olhada. Assim eu sempre retorno a visita e gostando do blog, continuo a visitar e acabo sempre dando uma lida em postagens mais antigas do blog. Assim eu conheci o Ninho da Mente, que como já comentei, é quase irmão do Trincheira Cerebral. Perceberam a sutileza do quase parentesco dos nomes? Tudo bem, não interessa no momento, nem as postagens antigas dele. O caso é que vendo a postagem sobre a casa de Amityville eu me lembrei que eu gostei muito do primeiro filme e deste primeiro filme, eu lembro de ter achado um pouco assustador, Jolie.  Jolie é um porco demoníaco que espia pela janela. Legal o conceito, não? Mas eu tenho a mania (acho que a maioria das pessoas também, pelo menos eu espero) a começar a associar coisas semelhantes. Automaticamente lembrei do Porco-aranha, a única coisa que prestou no filme dos Simpsons e é claro que vou colocar a cena aqui (dublada é tenebrosa).



Eu me dobro rindo disso (é um primeiro sintoma, acho)!!

Quem tiver ânimo, uma "versão alternativa", com um demente e um cachorro gnomo. Destaco a animação contagiante da cantoria e o corte abrupto da filmagem quando ambos, o ator e o cameraman se dão conta do ridículo (o cachorro já tinha entendido):


Estão vendo? É disso que eu falo. Agora eu não lembrava direito de como era o Jodie, então, Google.

Vamos atrás do Jodie. Já imaginam as trocentas bizarrices que apareceram (SafeSearch desativado - então seguidamente imagens tipo "É uma cilada Bino!" me afrontam. Acontece que me caiu essa, que me remeteu a esse vídeo, o qual resolvi assistir e que agora quero compartilhar. Mas assistam em tela cheia e com o som alto. 


A música é algo inebriante. Perceberam que Le Cochon tem o mesmo problema do Pato Donald? Tira a camisa e fica com vergonha? Hoje em dia não é assim.

Eu tenho um problema com cenas assim (a do porco, não a do pato), eu não consigo parar de assistir. E eu vejo de novo e de novo e me dobro feito um canivete rindo destas besteiras. 

Para não ficar só nesse delírio, Le Cochon danseur é um filme burlesco francês de 1907, com quatro minutos de duração feito pela Pathé, uma sociedade de cinema francesa. Pelo que eu entendi, o filme (?) mostra um porco de fraque sendo humilhado (em termos dançantes) por uma dançarina de can-can. Na página da IMDB onde fui buscar informações sobre este clássico, constava uma propaganda da Pig Espuma. Impressionante. O Google tem o mesmo meu problema. Fechando o arco, eu vi o porco dançarino no Texugo, onde o Movido a vapor chama o porco dançarino de porco Jodie. O mais legal é que não inventei nenhum desses nomes. Só transcrevi para cá. Eu queria conhecer o autor dessa pérola. Tenham certeza que ele ganhou para fazer isso. O interessante é que esse tipo de "burlesco" antigo, a "Comédia da arte", era assim nestes tempos idos. Isso era a comédia e o burlesco em 1907! Hoje em dia, burlesco atende por Dita Von Teese. Os tempos mudam.


Dita, que não é francesa, mas era casada com o equivalente humano (pairam dúvidas...) do Le Cochon danseur: 



Duvida?


Mas quem conhece o roqueiro Manson (epônima foi sensacional..) sabe que algo muito errado acontece no mundo, tal como um porco dançante que pisca um só olho. Após a Dita, sua nova esposa é Evan Rachel Wood.

 


 Para terminar quem chegou ao final do filme notou a enorme gama de expressões faciais digna do Prêmio Don Lázaro de interpretação. O Movido a vapor deixa até um gif animado que eu peço que você olhe fixamente por 45 segundos:



Esta feito. Assim como eu, você não vai dormir hoje. Não sei para que, mas esse gif vai ter que acompanhar este blog. A questão, a grande questão é para que? Agradeço sugestões.


Related Posts with Thumbnails

4 comentários:

  1. Eu achava que só tinha medo de filmes de terror, violência contra quem eu amo e chuveiros que dão choque... Suínos animatrônicos possuídos pelo demônio agora encabeçam a lista!!!

    ResponderExcluir
  2. "o filme (?) mostra um porco de fraque sendo humilhado (em termos dançantes) por uma dançarina de can-can."

    Isso sim é que roteiro! hahahaha

    Eu tb me rasgo de rir do porco aranha cara, e aliás, ainda bem que essa semana eu tomei a vacina da gripe do porco se não tava ferrado. Quanto ao doidera do Manson, vale lembrar que ele também pegava aquela diliça da ose McGowan:

    http://www.google.com.br/images?hl=pt-BR&source=imghp&q=rose+McGowan&btnG=Pesquisar+imagens&gbv=2&aq=f&aqi=&aql=&oq=&gs_rfai=

    E valeu mais uma citação aew brotha, já to de devendo uma xD.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Tchê, eu sou tão doente com isso e dou tanta risada disso que eu assisti ao porco-aranha da MINHA postagem mais umas 8 vezes....E esqueci da Rose, é mesmo, ainda tinha essa...A Cherry e provavelmente ex-Sonja nunca mais vai me perdoar!! Manson deve doar o corpo para a ciência! Mas voltando, este porco é tenebroso! Eu lanço o desafio de alguém achar uma coisa que meta mais medo do que as expressões do porco no fim do vídeo, as mesmas do gif animado. O Bláh tá de prova. O porco é endemoniado!

    ResponderExcluir

Comente, sugira, divague, xingue, o que quiser!!