terça-feira, 11 de maio de 2010

Brasil x Argentina - Propagandas espirituosas

A rivalidade Brasil x Argentina, até pelas confusões e bordoadas em campo é famosa. Esse aspecto é bem explorado em uma propaganda recente da cerveja Skol, muito engraçada (sai fuera bundón!)  que ficou bem comentada:




Essa não é a primeira propaganda que explora o lado cômico dessa rivalidade, que existia até na época em que colavam cartazinhos na rua, como veremos.

Essas outras imagens abaixo, mostram uma campanha de televisões da Sony na copa de 2006, cujo objetivo era destacar a qualidade do som, que sugeria que qualquer coisa dita dentro de campo poderia ser ouvida. A primeira, é claro, fala do Fenômeno, ele, ROnaldo (assim mesmo, com O maiúsculo), a segunda remete ao episódio da copa de 1990, onde supostamente doparam o Branco.




Esta outra imagem, que circulou bastante por e-mail e por diversos fóruns e sites (com vários placares diferentes), provoca os hermanos relembrando o jogo que ocorreu no final de 2004, onde o Brasil ganhou de 3x1:


Para retribuir, a Argentina fez esta propaganda de preservativos:



É claro que começou a circular depois pelas internets da vida esta outra imagem, também com vários placares diferentes:


As imagens e informações foram retiradas daqui.

Quem não lembra da propaganda das havaianas, com o Lázaro Ramos, onde a constatação da presença de um argentino miraculosamente faz com que sumam todos os problemas brasileiros?




Um comercial onde brasileiros "disfarçados" de argentinos pedem votos para o confronto Maradona x Biro-biro, e arrecadam tampitas de "Cueca-Cuela". Vale a pena pelo portunhol.



Peguei daqui este vídeo.


As propagandas dos Hermanos (a maioria dos vídeos tem a imagem péssima porque são argentinas):









Estes vídeos peguei do Guia dos Curiosos.

Voltando ao Brasil, este vídeo é da propaganda da Vivo, depois da classificação do Brasil para a Copa da África. Brasil 3x1 Argentina.



Este vídeo é de uma propaganda de Fernet Cinzano. Tirem suas próprias conclusões.



Existem inúmeras outras propagandas, caso alguém lembre de outras engraçadas, ou histórias, pode mandar para cá que eu coloco no ar. E sim, levamos tudo na brincadeira. Até porque é uma verdade incontestável que somos melhores. Em tudo. Menos na disputa Zé Mayer x Maradona. Pelo que circula pela internet, o guri é argentino, pois é filho da puta.


Related Posts with Thumbnails

5 comentários:

  1. muito legal os videos..
    akela dos 'em cada 10 argentinos 1 é gay" .. sacanagem.. bem inteligente..

    entretanto naum ficamos atrás... nossas propagandas saum fodas!!


    belo blog.. toh seguindo!!!

    visita o meu tb http://republicaah.blogspot.com/

    abç e sucesso

    ResponderExcluir
  2. Acho um barato essa rivalidade que temos com los irmanos, é claro que se mantendo no território do humor, sem agressividade.

    ResponderExcluir
  3. A rivalidade entre Brasil e Argentina no futebol, como vc bem mostrou, acabou se espalhando por outras áreas. E é evidentemente cada vez mais explorada pela publicidade.

    ResponderExcluir
  4. Acho que não existe nenhuma área onde Brasil e Argentina não se peguem e vamos falar a verdade..um pouquinho de agressividade não faz mal a ninguém..

    ResponderExcluir
  5. Muito bom os vídeos..kkkk ri de balde aqui!! Depois vou copiar alguns, e sim, parceria feita. Teu banner tá lá na Taverna. Segue o blog e não desiste. Tá legal. Abs.

    ResponderExcluir

Comente, sugira, divague, xingue, o que quiser!!