segunda-feira, 31 de maio de 2010

Marvel vs. DC Comics e o Iron Baby

Era para ser só um videozinho, mas aproveitando para esclarecer os menos habituados ao universo das HQs, vamos a historinhas: Para começar, HQ é a abreviatura consolidada de História em Quadrinhos. É uma forma de arte que conjuga texto e imagem para narrar histórias, obviamente. Também é chamada de Arte Sequencial. 

Finda esta irrelevante introdução, vamos então ao tema:  Marvel Comics é uma editora dos EUA de histórias em quadrinhos, com mais de 4,700 personagens. Foi fundada nos anos 30 e desde 2009 pertence a Disney, em uma transação que envolve valores obscenos de dólares (uma análise interessante para quem se interessar pode ser lida aqui no Omelete - não vou torturar o pessoal aqui..com isso). A DC Comics é outra editora de Hqs, mas como os leigos já devem ter percebido, com outros personagens. Foi fundada em 1934 e para saciar a curiosidade , DC quer dizer Detective Comics, uma de suas revistas mais vendidas. 




Apesar das figurinhas acima, vamos destacar alguns representantes (acho que com os principais já dá para se situar) de cada uma, começando pela DC Comics :







Este não é muito conhecido, mas eu gosto.


Agora vamos aos da Marvel:










Aqui começa a briga. Tempestade é a mais conhecida, mas os "conhecedores" vão urrar seletos impropérios a minha pessoa por não colocar a Emma Frost.

Dadas estas explicações, posso finalmente chegar ao assunto do post, que nem assunto é. Já faz um tempinho que eu tinha visto os primeiros vídeos dessa série, mas me lembrei agora quando vi um novo no formato de musical. Mas vamos aos antigos (legendados) que mostram de certa forma essa "rivalidade" que existe entre os personagens e as editoras. Quem acompanhou os quadrinhos e os filmes, vai rir. Muito. Eu espero, porque eu ri:

Uma série de quatro vídeos:







Agora uma série de dois:




Tem mais toneladas dessas paródias, é só procurar. Se eu for colocar todas aqui ninguém vai aguentar (se é que já não aguentam..). E para finalizar, aquilo que todos esperavam: O Iron Baby!


Muito bom! Esse eu vi no Mundo Gump.

Não adianta, eu dou risada disso. Mas agora opiniões: Marvel ou DC? Eu sei, as duas tem personagens bons e ruins, mas qual a favorita? Eu fico com a Marvel. E os filmes? Quais os melhores? E para os próximos posts, já adianto o tema: Personagens dos quadrinhos e os equivalentes no cinema! E para alegrar quem gosta de rir da vergonha alheia, os famosos cosplays de super-heróis! Eu já tenho vários, mas sugestões são bem vindas.


Related Posts with Thumbnails

3 comentários:

  1. olá..
    td bem?
    hehe
    fizemos um banner
    passa la no blog
    =]
    bjo
    http://novalexandrianet.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Esses vídeos realmente são divertidos no último. E o Iron Baby? Ganhava uma trilogia fácil.

    Quanto a primeira questão?

    - Marvel.

    Já a segunda..

    Unn...

    Bom, Marvel também! hehehe

    Abraço bro.

    ResponderExcluir

Comente, sugira, divague, xingue, o que quiser!!