quarta-feira, 26 de maio de 2010

A filosofia em parada de ônibus e algumas esquisitas pelo mundo

Muito legal esse vídeo:



A frase que ele fala é fantástica:

"Quanto mais ele demora, mais perto ele tá de chegar, quanto mais eu espero, menos vou ter que esperar".

Filosofia pura. Como eu comentei lá no Los Surtados, de onde descaradamente copiei este vídeo, eu tinha uma técnica para apressar o ônibus. Mandinga pura! Era só acender um cigarro (já parei, ok, mas ainda tenho dúvidas..) E estava feito! O ônibus aparecia e eu tinha que jogar fora o cigarro. Quer dizer, quase sempre funcionava no primeiro. Normalmente no terceiro ou quarto, de vez em quando no sexto ou sétimo, mas era batata! Acendia um cigarro e o desgraçado do ônibus aparecia. Paradas são lugares estranhos, algumas até choque dão, outras matam (sim, matam!). Mas algumas são interessantes:

Aqui por exemplo, em Dubai, as paradas tem ar-condicionado:




Na Dinamarca temos paradas estilo surfista e outras que permitem manobras de skate:



Algumas paradas Russas, além do design interessante oferecem a oportunidade de um ambiente único para o tratamento de agorafobia.



Na Inglaterra, este abrigo utilizado na guerra foi transformado em parada.



Esta melancia só podia ser no Japão.


Esta estranhíssima é na Califórnia.



Apesar dos links eu vi estas paradas no Arrobazona. Mais umas paradas esquisitas e interessantes:


Essa em Londres, para mim disparado uma das melhores!


As brasileiras, respectivamente Curitiba e São Paulo




Essas vi aqui. Tem mais lá para quem quiser ver.

Interessante a confiança que a empresa 3M tem em seus produtos: Vejam como ela demonstra a resistência de seus vidros de segurança:


Isso foi no Canadá. Estava até liberado as tentativas. Queria ver se fosse aqui. Ia ter gente subindo de carro e trator em cima da calçada!



Essa aqui foi uma idéia da Spike TV para promover o recomeço da saga Star Wars em Nova York. E eles acendem!




"Use somente em caso de Sith" Muito legal!


Aqui na minha cidade, Bagé para os desavisados, começou o serviço de bicicletário em ônibus. Podem ser levadas duas bicicletas de cada vez mas o "gadget" só esta disponível em uma linha Vila Damé - Vila São Pedro (passa pela Santa Tecla). O usuário não paga nada, mas ninguém falou nada se um passageiro pode ir de classe econômica (certo que alguém vai tentar...). A empresa é a Stadbus e na página da empresa podem ser vistos o horário e os trajetos para Bagé que são uma reclamação que eu escuto direto. Ignoro se estão corretos.


Falando nisso, tirando os conhecidos, alguém de Bagé, RS, anda por aqui??

Fotos de paradas, histórias, queixas de atrasos, choramingos, doações, nos comentários, por favor.


Update: Se você chegou até aqui mas não vai comentar e nem ler comentários, clique aqui e vá direto para o post que o Edu do Ninho da Mente (quase irmão do Trincheira Cerebral) fez descrevendo alguns tipos que encontramos em ônibus. Vale a pena. Se você vai comentar ou lê comentários, siga o link que esta no primeiro comentário :=D 

Related Posts with Thumbnails

3 comentários:

  1. Cara, que video Zen, hehehe. Muito bacana. E post também tá nota 10. Pena que fale de ônibus bicho, como eu odeio essa merda. E pensar que amanhã vou ter que gastar 10 pilas por precisar deles.

    Enfim, tempos atrás eu escrevi um artigo condizente sobre alguns frequentares de ônibus. Se tiver a fim de dar uma lida:

    http://www.ninhodamente.com.br/2010/03/personalidades-do-transporte-coletivo.html

    Falou, até a próxima!

    ResponderExcluir
  2. "(quase irmão do Trincheira Cerebral)"

    Cara, hahahaha, sabe que eu pensei a mesma coisa a respeito do Trincheira Cerebral? Valeu a citação brother!

    ResponderExcluir
  3. A minha deixa sobre o paradoxo da espera ficou assim http://www.blogpaedia.com.br/2010/02/enquanto-as-mulheres-esperam-os-homens.html
    No mais, essa viagem sobre diversos pontos de parada de ônibus retrata a verdadeira epopeia dos duros a pé.

    ResponderExcluir

Comente, sugira, divague, xingue, o que quiser!!