sexta-feira, 14 de maio de 2010

Momento Filtro Solar

Sério, eu não gosto de mails com 343 destinatários contendo correntes, pedidos de ajuda, aparições de jesus na na goiabada em Quiprocó do Norte, mensagens de auto-ajuda, auto-iluminação, auto-afirmação ou qualquer outra coisa do tipo. Normalmente eu apago, nunca respondo e dificilmente leio. Alguns, dependendo do título, dou uma olhada, mas é raro eu repassar, e quando repasso, normalmente é para UM destinatário e com alguma coisa escrita. Toda essa enrolação para falar que sim, eu li um mail desses e achei legal. Então, ao invés de encher o saco por e-mail, vou colocar aqui. Ajudem no clima imaginando musiquinha do Kenny G de fundo e a voz do cidadão abaixo narrando com pausas e nuances dramáticas o texto que segue.


Em nome da minha política de não-proliferação de mensagens filtro solar, pela primeira vez na vida estou usando o jump-break, então, se realmente quer ler esta mensagem, clique no "Mais informações >>"

-



Tudo bem, lá vai então:

-
Responda uma coisa:

Você que teve sua infância durante os anos  60, 70, 80...           

Como pôde sobreviver???

Afinal de contas

1 - Os carros não tinham cintos de segurança, apoios de cabeça, nem air-bag!!

2 – Íamos soltos no banco de trás fazendo aquela farra! 
      E isso não era perigoso!

3 - As camas de grades e os brinquedos eram multicores e no mínimo pintados com umas tintas  “duvidosas“ contendo chumbo ou outro veneno qualquer.

4 - Não havia travas de segurança nas portas dos carros, chaves nos armários de  medicamentos,detergentes ou químicos domésticos. 

5 – A gente andava de bicicleta para lá e pra cá, sem capacete, joelheiras, caneleiras e cotoveleiras...

6 - Bebíamos água da torneira, de uma mangueira, ou de uma fonte e não águas minerais em garrafas ditas...      ¨esterilizadas¨... 

7.- Construíamos aqueles famosos carrinhos de rolimã e aqueles que tinham a sorte de morar perto de uma ladeira asfaltada, podiam tentar bater records de velocidade e até verificar no meio do caminho que tinham „economizado“ a sola dos sapatos, que eram usados como freios...E estavam descalços...
Alguns acidentes depois, todos esses problemas estavam resolvidos!

8 - Íamos brincar na rua, com uma única condição: voltar para casa ao anoitecer!
Não havia celulares...E nossos pais não sabiam onde estávamos! Incrível!!

9 - Tínhamos aulas só de manhã, e íamos almoçar em casa.

10 - Gessos, dentes partidos, joelhos ralados... 
        Alguém se queixava disso?

Todos tinham razão, menos nós ...

11 - Comíamos doces à vontade, 
Pão com manteiga, bebidas com o (perigoso) açúcar. Não se falava de obesidade - brincávamos sempre na rua e éramos super ativos ... 

12 - Dividíamos com nossos amigos uma Tubaína comprada naquela vendinha da esquina, gole a gole e nunca ninguém morreu por isso ....

13 - Nada de Playstations, Nintendo 64, X boxes, jogos de Vídeo, Internet por satélite, videocassete, Dolby surround, celular com câmera, Computador, Chats na Internet... Só amigos.   

14 - E os nossos cachorros? Lembram?
Nada de ração. Comiam a mesma comida que nós (muitas vezes os restos), e sem problema algum!
Banho quente? Xampú? Que nada! No quintal, um segurava o cão e o outro com a mangueira (fria) ia jogando água e esfregando-o com (acreditem se quiserem) sabão (em barra) de lavar roupa!
Algum cachorro morreu (ou adoeceu) por causa disso??

15 - A pé ou de bicicleta, íamos à casa dos nossos amigos, mesmo que morassem a kms de nossa casa, entrávamos sem bater e íamos brincar. 

16 - É verdade! Lá fora, nesse mundo cinzento e sem segurança! Como era possível? Jogávamos futebol na rua, com a trave sinalizada por duas pedras, e mesmo que não fossemos escalados ... ninguém ficava frustrado e nem era o “FIM DO MUNDO“!

17 – Na escola tinha bons e maus alunos. Uns passavam e outros eram reprovados. Ninguém ia por isso a um psicólogo ou psicoterapeuta. Não havia a „moda“ dos „superdotados“, nem se falava em dislexia, problemas de concentração, hiperatividade. Quem não passava, simplesmente repetia de ano e tentava de novo no ano seguinte!

18 - Tínhamos: Liberdade, Fracassos, Sucessos, Deveres...e aprendíamos a lidar com cada um deles! 

A única verdadeira questão é: como a gente conseguiu sobreviver??? E acima de tudo, como conseguimos desenvolver a nossa personalidade? 
-

(Copiado exatamente como na apresentação) 

Acho que entreguei minha idade com esse post. Se alguém quiser o pps original, mande um mail. Eu escrevo de volta, com a apresentação anexada, sem os outros 342 contatos e sem letrinhas coloridas de tamanhos diferentes no mail. Comentários são bem vindos.





Related Posts with Thumbnails

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sugira, divague, xingue, o que quiser!!