sábado, 12 de junho de 2010

Uma tabela de 1958 encontrada, Dilma na Copa e a vitória da Alemanha em 2010 registrada!


Hoje me mandaram um mail perguntando onde baixar a Tabela da Copa do Trincheira Cerebral. Fantástico isso, sério! Fiquei impressionado e extremamente decepcionado comigo mesmo. Já aviso, a Tabela daqui não é completa. Ela será completada (espero) durante a Copa. Claro que qualquer compensação financeira muda totalmente o rumo da côsa...Mas falando nisso, eu sempre tinha uma ou mais de uma tabelinha dessas de preencher para a Copa. E invariavelmente NUNCA preenchia toda e quase nunca preenchia certa. Sempre perdia borrava, rasgava, etc.. É claro que eu tenho uma agora e estou tentando preencher. Destaco o "tentando", pois fui pegar ela enquanto escrevo aqui para ver e notei que já não coloquei os últimos (do segundo dia..comecei cedo..). Sem falar que ela é daquelas de brinde, os jogos fora de ordem, um pouquinho fora de esquadro..enfim, de brinde. E tem o agravante que eu só escrevo em hieróglifos hoje em dia (culpa do computador. Admitam, vocês também, hoje em dia a maioria só sabe digitar, escrever é difícil. Cansa). Depois vou escanear a tabelinha e colocar aqui, vou fazer propaganda de graça mas vale pelo registro histórico. Penso nisso por dois motivos: 

1. Acho que pouquíssimas pessoas ainda usam essas tabelas. 

Me corrijam se estiver errado, mas pelo que eu vejo, todo mundo pega e todo mundo perde ou não preenche. Eu mesmo peguei porque é "de grátis" e com o pensamento maldito de "dessa vez eu vou conseguir...". É claro que eu tenho uma no note (recém hoje terminei de passar os salvados para ele..). Maravilha! Legível, com bandeirinhas que não desbotam e atualiza online! Isso é o melhor! Não precisa escrever nada! Quem se interessar, no Baixaki, South Africa 2010. Essa eu completo! Só torço para que as USB não pifem.

2. Não achei tabelas antigas na net. 

Um pouco preguiça, sim. Tabelas tem aos montes, mas não achei nenhuma. Com exceção dessa:


Essa tabela é da Copa de 1958, quando o Brasil, sil, sil foi campeão em cima da Suécia por 5x2. Eu fico adoentado quando encontro esse tipo de coisa. Muito legal. Essa eu achei no cariocadorio e copiei descaradamente! Segundo ele, essa tabela foi distribuída pela Contigráfica, uma papelaria de Laranjeiras (Conti era / é o sobrenome do dono). Para relembrar, um vídeozinho:


Também achei essas 2002) no Mercado Livre (infelizmente já vendidas):



Se bem que eu não ia comprar mesmo. Mas para quem quiser (empresas principalmente) tabelas é o que não faltam. Até em fóruns se matam para fazer uma tabela!

Aproveito também para avisar que uma prévia de Alemanha e Austrália foi realizada em Berlim. O match terminou com a vitória da Alemanha e também com a vitória da Austrália. Tudo bem. Acho que ninguém estava prestando atenção no placar. E para não dizerem que esse não é um blog de respeito, eu vi isso no Globo Esporte. Se eles podem, a Trincheira também! E é esporte, não?? Imagens do jogo e da comemoração. Decaiu o nível do blog agora:



Galerias com imagens diferentes aqui e aqui. Divirtam-se com as jogadas! Antes que perguntem, em nenhum lugar encontrei nomes e o placar deste jogo. Todas as notícias que encontrei só comentavam as palavras "Futebol", "Alemanha", "Austrália", "Strippers" e "Atrizes eróticas", não necessariamente nessa ordem e com intensidades diferentes. Que interessa também isso em um jogo de futebol, não? Notaram o patrocinador dos times?

Para manter (tentar) o caráter sério da Trincheira Cerebral, informo que tabelas da Copa com o rosto da Dilma foram apreendidas em Alagoas (bizarro). Elas também tinham o semblante de Joaquim Brito, presidente do PT no estado e candidato a Dep. Estadual. Palavras dele:

Como apreenderam sem mandado judicial? Foi uma arbitrariedade dos policiais que fizeram essa ação, porque tabela da Copa não é propaganda, é material informativo


Ok. E a carimbada do rostinho é para auxiliar na constipação. Passa a multa para o Lula. Não tem problema. Falando nisso, assino embaixo um recadinho para o ícone da narração brasileira:


Quem tiver tabelinhas antigas guardadas, mande para cá. Coloco no post. Vamos participar da história!! Enquanto isso, palpitem na Tabela da Trincheira!


Related Posts with Thumbnails

5 comentários:

  1. Se tem uma coisa que eu considero perda de tempo é caneta e papel. Eu to marcando numa tabela feita no Excell.

    E esta prévia tá bem melhor do que o jogo. To quase desistindo de assistir a copa por causa daquelas porras de cornetas do inferno que ficam soprando o tempo todo.

    ResponderExcluir
  2. Fala Edu. A do Excel é boa para brincar de previsão. Vou pegar uma também. Vamos brincar de Galvão. E que inferno aquelas cornetas mesmo, imagino lá como deve ser. A gente surta só ouvindo na tv. Abs.

    ResponderExcluir
  3. Pra quem se interessa por tabelas antigas (a melhor mesmo era de Pelé e Coutinho) aqui vão as das Copas de 62 e 70:
    http://cariocadorio.wordpress.com/2010/05/09/copa-de-70-mexico/
    http://cariocadorio.wordpress.com/2010/05/09/copa-de-70-mexico/
    Uma ótima copa pra todos.

    ResponderExcluir
  4. Massa o tópico! Ótimo assunto.
    Deixa de ser cascudo e quando escrever sobre futebol posta em "pool" com o Puro Futebol.

    Pra quem quiser uma tabela virtual, essa do Marca é ótima pra acompanhar diariamente....dá pra acompanhar por grupo, por cidade, por dia, mapinha e tudo o mais...colem que vale a pena:

    http://www.marca.com/deporte/futbol/mundial/sudafrica-2010/calendario.html

    Abraço!
    George.

    ResponderExcluir
  5. George, responda o e-mail, por favor. Até recado pelo Gabriel eu mandei..kkk. Muito legal a tabela-calendário online do Marca que mandasse, bem complete e fácil de usar. João Carlos, considere essas tabelas roubadas (não adiantou colocar o link errado, achei a de 62 :=D). Vou colocar aqui depois. Abs.

    ResponderExcluir

Comente, sugira, divague, xingue, o que quiser!!