segunda-feira, 14 de junho de 2010

A polêmica Lady Gagaúcha!


PORTO ALEGRE! PORTO ALEGRE!!

Maldita Copa do Mundo e clássicos inesquecíveis como Argélia e Eslovênia, que não me deixam falar sobre assuntos importantes como esse:



É notícia no RS e no Brasil (e em PORTO ALEGRE). Usando o termo mais comum, bombou na net o vídeo da Lady Gagaúcha. Antes de mais nada, segue o rebento:



Já tá bem conhecidinho, mais vamos esclarecer de novo:

O vídeo foi gravado pela Carolina Khun (a Gagaúcha) e colegas do curso de Publicidade e Propaganda da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), Porto Alegre São Paulo (PORTO ALEGRE PORTO ALEGRE!) O vídeo faz parte de um tipo de competição da faculdade, onde a turma que criasse o viral sobre Porto Alegre (só não entendi porque esse viral em uma faculdade de São Paulo) PORTO ALEGRE!) com maior número de acessos, venceria. Quando eu embedei o vídeo, contava 266,053. Desconfio que eles ganharam. O vídeo faz uma versão da música Bad Romance (original aqui), da verdadeira Gaga, com a letra de Porto Alegre é demais, de José Fogaça. Essa vai o vídeo da música original abaixo (com a intérprete original, Isabela Fogaça):


Quando, em tempos idos, eu comecei (e nunca terminei..) a ter aulas de baixo no IMBA, eu tinha que tocar essa música (a música eu gosto, mas detestava tocar). Para quem não conhece, o IMBA (Instituto Municipal de Belas Artes) é esse (o rosa):


A foto foi retirado do GEBage.com (em breve, aqui, o Bagé).

O vídeo custou R$ 140,00 (20 de cada um dos sete participantes), e momento fofoca, a Carolina Gaga é filha de Cléo Kuhn, metereologista do Grupo RBS. A Lady Gagaúcha avisa que ainda não está no mercado de trabalho mas não descarta a participação em outros projetos web. Além do vídeo, encontrei o Twitter da Gagaúcha. Consta que o projeto deles ainda tem outras mídias, mas nem procurei. Divirtam-se e me mandem que eu atualizo aqui.

O problema, se é que existe um, é a polêmica. Enquanto alguns elogiam o vídeo e até a elegeram ao cargo de nova "Diva" da web, alguns gaúchos mais ortodoxos querem riscar o lombo a laço da Gagaúcha, por esculhambar com a imagem do estado e, pior ainda, fazer isso estudando em OUTRO estado. PORTO ALEGRE!

Ela diz que “Em nenhum momento tivemos a intenção de denegrir o estado. Muito pelo contrário, queríamos dar mais foco para a capital e, olha, acho que conseguimos, porque a gente não sai dos TT do Twitter e o povo só fala de Porto Alegre”.



Eu particularmente, não gosto da Lady Gaga. Nem dela, muito menos das músicas. Acho que faz parte daquela safra obrigatória de artistas polêmicas tipo Madonna, que TEM que aparecer de tempos em tempos. Músicas sem graça e sem sentido. Só a coreografia e postura polêmica. Tem também o papinho de que na verdade, Ladu Gaga é Gago e não é e como se não bastasse, para se manter na mídia o boato agora é que quer posar para a Playboy. Em resumo, lixo.

Sobre a Gagaúcha, é fato que ela merece ganhar a competição da faculdade. É fato mais que comprovado também que ela faz bem em estudar publicidade e propaganda, pois como cantora a côsa não vai andar. Inclusive, ela dubla o vídeo. Não é ela que canta.


Agora se ofende o estado, para mim só se considerarmos o lixo que ficou a música do Porto Alegre é demais nesse ritmo ridículo da Bad Romance. Nem estou falando da cantora, mas sim da música pronta. Horrível. Isso sim ofende. O vídeo ficou bem feito, considerando a verba e imagino eu, o equipamento disponível. Sem queixas. Acho que a Carolina tem mais motivo para ter vergonha de ter feito isso, pela amplitude que tomou, do que o estado ter vergonha dela. Mas que ficou horrível a música, ficou. Eu vou pedir para Le Cochon ir falar com a Carolina e pedir explicações mais acuradas.


Agora opiniões: Lady Gagaúcha merece tomar uma sova de relho de cola de tatu e ter o lombo salgado ou deixamos a china em paz, pois o que ela fez e a lembrança disso para o resto da vida dela e dos seus descendentes já é castigo suficiente? Ofendeu ou não o Rio Grande do Sul e os gaúchos?

Opiniões, dã, nos comentários.

Atualizado: E sim, eu sei, é difícil entender, mas vamos lá: PORTO ALEGRE! Devagar agora: P-O-R-T-O espaço A-L-E-G-R-E. Ok? Que tal opinar agora?


Related Posts with Thumbnails

18 comentários:

  1. EUUUUUU ME OFENDI, ODIEI. Mas posso viver com isso, não precisa salgar a guria.

    ResponderExcluir
  2. daonde que é de sao paulo!?
    é de porto alegre quer fazer comentario faz direito otario

    ResponderExcluir
  3. Velho.... ESPM - Escola Superior de Marketing e Propaganda..... ahahhahahaha sim, tem em São Paulo, mas ela estuda aqui no RS mesmo.
    Na duvida, consulte a Internet ou o papa.

    Que buuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuurro! Dá zero pra ele!

    ResponderExcluir
  4. Só podia ser Gaucha Mesmo Além de Invejosa é sapatão! gaucha de merda como todos e todas!

    ResponderExcluir
  5. EXISTE ESPM EM PORTO ALEgRE ;)

    ResponderExcluir
  6. Tudo de bom com a guria, o vídeo é super bem bolado e até resgata uma certa chatice da música do Fogaça.

    ResponderExcluir
  7. Nossa que ridiculo, o video não é dos melhores, mas não ofende em merda nenhuma os gauchos, na minha opinião as pessoas estão criando polemica onde não tem.

    ResponderExcluir
  8. Tá rendendo as coisas...Do furo, a internet deu erro e o Papa só se manifesta se for abaixo de 12 anos. Arrumado, sim eu sei que ESPM tem no RS (link no texto), mas quando eu escrevi o post, uma das poucos fontes que eu peguei que tinha mais de uma linha escrita citava como sendo SP. Corrigido, mereço acho que uns 5,5 então.

    ResponderExcluir
  9. olá! não sei quem é a pessoa que escreve nesse blog... mas eu gostaria de fazer algumas considerações sobre o trabalho, pois acho importante tu te informar melhor para não passar vergonha na web, dando informações equivocadas. Nós somos alunos da ESPM RS (RIO GRANDE DO SUL), SOMO DE PORTO ALEGRE, E NAO DE SÃO PAULO! SÃO PAULO NÃO É ÚNICA CAPITAL BRASILEIRA QUE TEM UMA UNIDADE DESSA FACULDADE. e só para consideração extra, a música pode ter ficado ruim, mas que pegou, PEGOU! todos aqui cantam a nossa versão da música quando toca nas festas e a própria isabela fogaça comentou que nunca ouviu a música dela ser tão cantada como agora. ela, inclusive, ouviu brasileiros em londres cantando sua canção na versão que fizemos. ou seja, objetivo do trabalho cumprido! só para constar... não vim aqui criticar e nem de maneira hostil. vim apenas esclarecer algumas coisas que considero importante. ademais, parabéns pelo seu trabalho no blog, que continue fazendo sucesso! abraços

    ResponderExcluir
  10. Nossa! Que derrota! Vergonha alheia feelings...

    Maaaaaaaaaas, não ofende em nada.

    ResponderExcluir
  11. O Anônimo é macho pra dar opinião sobre os gaúchos...mas não é macho para expor o próprio nome. Bem típico...deve ser paulista e bambi, torcedor do São Paulo, mora em Campinas e ama o Richarlyson...

    Sérgio Jr.

    ResponderExcluir
  12. Antes de criticar pesquise melhor amigo !

    ResponderExcluir
  13. E dê-lhe visita...E dê-lhe texto grande...polêmica pelo lado errado agora..pessoal, LEIAM TODO o texto com calma, antes de terem pitizinho. Só para tentar esclarecer mais uma vez, se o pessoal é de POA (já expliquei e já corrigi, coloco de novo, gritando agora..), SP, RR ou da PQP, não interessa, não vai mudar a versão da música apresentada, EU não gostei. Não gosto da original, não gostei dessa versão, achei ruin. Se todo mundo tá cantando nas festas (o que não é exatamente uma referência de bom gosto), ou se a Isabela adorou, tudo bem, EU achei horrível. O trabalho ficou bom? Como falei no texto (leiam! não dói!)Ficou sim. O vídeo ficou bom? Ficou, atingiram o objetivo? Sim, tem mérito publicitário, mas para mim a música ficou péssima, não vão mudar minha opinião, sendo ela(s) de Uruguaiana ou Timbuctu ou EU dizer que é de Marte. A questão que eu levantei (notaram?) é que algumas pessoas acharam ofensivo para o estado do RS e outras não, compreenderam? Precisam de fantoches? Até agora três entenderam isso. O resto para de tentar ler o texto quando chega na localidade e pronto! Vendo alguns comentários e interpretações que apareceram por aqui, acho que vou desenhar os próximos posts. E prazer Marcela, eu que escrevo nesse blog (não sei quem é Marcela..) Grato pela correção morde-assopra, e não considero passar muita vergonha. Uma informação errada, a boa vontade dos leitores esclarecidos a atentos e pronto! Corrigido! Apareça a vontade para me informar melhor. Grato a todos. Para os próximos comentaristas TÁ CORRIGIDO!! O interessante agora é OPINAR, sabem? Formar uma opinião e digitar ela. Tentem.
    OBS: Só pode ser bambi mesmo. Inclusão digital. A gente vê por aqui.

    ResponderExcluir
  14. oi adorei o video o trabalho é otemo...soh pra esclarecer...SOU DE CAMPINAS E GRANDE PARTE DOS HOMOSSEXUAIS DAKI VEM DE OOUTRS CIDADES E ESTADOS...ENTAO NAO TENHA DUVIDA QM COMENTOU É BRASILEIRO. E HOMOSSEXUAL BABI E SÃO PAULINO EXISTE NO BRASIL TODO... adorei o blog...beijos

    ResponderExcluir
  15. POLÊMICA???
    NÃO SEI AONDE...
    SEI QUE ELA É PÉSSIMA.
    CANTANDO, DANÇANDO, ENFIM, EM TUDO...
    A COITADA QUERENDO SE FAZER NA SOMBRA DE UMA MEGASTAR.
    QUERIDA, VAI UM RECADO PRA VC.
    SEJA AUTÊNTICA, TIRA A ROUPINHA (IMITAÇÃO BARATA) DA GAGA E FAÇA SUCESSO COM SUAS PRÓPRIAS CRIAÇÕES...
    BJUSS

    ResponderExcluir
  16. Que ridículo todos esses comentários sobre o RS. Tudo bem, se vocês querem ofender a guria , ofendam.. mas ñ me venham com esses papinhos cretinos ofendendo o Rio Grande. Quem são vocês para falarem alguma coisa? Ñ temos culpa se vcs ñ tem amor pelo seus respectivos estados. Nesses momentos que eu sou totalmente a favor do movimento SEPARATISTA, afinal levamos "vocês"nas costas por muito tempo, e ainda temos que ouvir esse tipo de ofença. Somos uma fábrica de sucessos, tudo que é melhor vêm daqui. Temos as mais lindas mulheres, mantemos a tradição e cultura até hj, somos receptivos com quem vêm de fora. E ainda sim, temos que ouvir essa minoria de cretinos falarem besteira sem ter uma base do que somos. É triste.. Mas como diria Sepé Tiaraju em território Riograndense: "ESSA TERRA TEM DONO". E não temos culpa se a de vcs são um fracasso.

    ResponderExcluir
  17. Paulista é o povo que mais gosta de rola no país, tanto que tem PAU até no gentílico (fato comprovado historicamente por pesquisadores).
    Além disso, é por causa de SP que o Brasil tá a merda que tá. Estado antro de ladrão que tem a maioria no congresso. Aliás, onde nasceu o PT, MST e PSDB? Sum Paulo!

    ResponderExcluir
  18. Interessante salientar que São Paulo é o Estado mais ligado e adorador, num nível semi-consciente, do falo masculino, e preferencialmente de enormes proporções. O inconsciente coletivo paulista denota seu caráter fálico no próprio gentílico de sua população: PAUlista...PAUlistano, algo como ser um "torcedor", um "fanático" pelo orgão viril, tanto homens (principalmente) e mulheres. Vários pesquisadores mostraram que isto não é uma coincidência, que o PAU permeava a mente dos pioneiros banDEIrantes (olha a mensagem aí de novo). Interessante perceber que isto desenrolou até os dias atuais, culminando na belíssima parada gay de SP, a maior do mundo, composta hoje em dia por uma maioria esmagadora de paulistas. O amor ao fálico, ao ereto, ao duro, gerou este fascínio, nos recôndidos do subconsciente paulista por falos, de várias medidas e calibres, mas preferencialmente, grandes. Isto se reflete até na arquitetura pós-moderna fálica dos prédios da Av...Qual avenida? PAUlista! A Paulista é quase uma ode arquitetônica aos maiores falos do mundo. Assunto muito interessante. Parabéns aos paulistas, por externarem seu amor e desejo em todas as suas obras.

    ResponderExcluir

Comente, sugira, divague, xingue, o que quiser!!