segunda-feira, 17 de março de 2014

17 de março dia de São Patrício - St. Patrick Day!



Sim, 17 de março é o dia de São Patrício, ou St. Patrick Day. A essa altura do campeonato todo mundo sabe isso. Alguns não, então:




O dia 17 de março é utilizado para homenagear o santo Padroeiro da Igreja Católica na Irlanda, o São Patrício. Corre a lenda que ele usava um trevo para explicar os mistérios da Santíssima Trindade, o que explica o porque do verde, além da cor representar a Irlanda.




O dia de São Patrick era e ainda é comemorado em todo país de língua inglesa. As pessoas vestiam verde e realizam caminhadas festivas, desfiles e assemelhados.










Ocorre que hoje em dia, o dia 17 de março, dia de St. Patrick é comemorado em quase todo lugar do mundo por mais um motivo. Cerveja.

Sim, cerveja. dia 17 de março ficou o dia da cervejada irlandesa. É claro, o pessoal se veste de verde também. Até a cerveja é verde!



Para quem quer experimentar em casa, é simplesmente cerveja comum com corante. Esses corantes de alimentos mesmo, comprados em confeitaria. Para essas nossas cervejas pilsen, mais clarinhas a dica é entre duas a cinco gotas do corante. A manha é colocar o corante no copo e depois servir a cerveja. Eu vou experimentar e depois coloco aqui.

Em alguns lugares, é costume tingir fontes e rios de verde. O efeito fica muito legal. O mais famoso acho que é o rio Chicago, em Chicago (dã). Até o Allianz Arena em Munique ficou verde. A Casa Branca também homenageou o dia.











Aqui no Brasil o St. Patrick Day esta começando a ser comemorada cada vez mais, principalmente nas cervejarias. Tem uma página oficial do Dia de São Patrício no Brasil (sem referência nenhuma ao pobre santo...)



Mais algumas fotos dos desfiles:








Aqui neste link da Lokobeer tem várias fotos do S. Patrick day de 2013, como estas:







Se você tem dúvida então da importância que o dia de São Patrício tem hoje em dia, a Heineken montou esse vídeo:



E então? Campanha para colocar o dia de São Patrício no Brasil como feriado obrigatório!!!



Related Posts with Thumbnails

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sugira, divague, xingue, o que quiser!!