domingo, 11 de julho de 2010

Bom humor e politicamente correto não combinam



Eu estava reparando um post sobre a copa (acabou, eu sei..mas não tenho pressa..) e por um acaso caí no vídeo que vou colocar aqui. Na verdade eu tinha parado de escrever sobre a copa (preguiça..) e vadiando na internet acho que fica mais correto. O que interessa é que eu sou partidário da piada sobre qualquer coisa e simplesmente abomino politicamente corretos. Claro, tem horas e locais para exercer a nobre arte do humor e do escárnio alheio e próprio, mas pior do que isso é aguentar os defensores das minorias, das situações, das qualquer coisa que apareça pela frente. Salvem as lagartas albinas do Turcomenistão ocidental!! Não façam piadas com os católicos irlandeses canhotos homossexuais de um olho só!

Mas vamos ver as reações após assistirem a este vídeo, onde pessoas dançam I Will Survive em campos de concentração nazistas (entenderam? I Will Survive? Campos de Concentração?), sendo esta conhecidíssima canção altamente representativa dos, como direi, hã, os..qual é o termo politicamente correto hoje em dia para os antigamente conhecidos como homossexuais, gays, etc.?, Bom, esqueçam, segue o vídeo:


Para deixar a piada com mais graça ainda, a responsável por essa enorme estupidez, com pretensões cômicas e com uma total falta de respeito com os sobreviven..blá, blá, blá é Jane Korman (pega! mata! capa! degola!), e ela mesmo é Judia! Sim, Judia! Judia! Judia! E ela comete ainda o enorme pecado de levar o Pai, os quatro filhos e a sobrinha! Opa, levou a família a ofender a memória do holocausto! Ainda mais o pai, com 89 anos, ele mesmo um sobrevivente de Auschwitz. Uma página muito interessante, com bastante informações sobre Auschwitz pode ser encontrada aqui, é a página do Memorial-Museu de Auschwitz-Birkenau.

Isso tudo é o projeto Dancing Auschwitz, da já falada Jane Korman. Ela é uma artista, e tirando o mérito artístico da obra, eu me dobrei rindo do velhinho ex-escória, dançando (mal, muito mal...) i will survive na frente de Auschwitz! Se isso não é senso de humor, eu não sei de mais nada! Na página da Jane (link direto aqui e mais acima) podem ser encontradas mais informações sobre o projeto. Vou colocar mais um vídeo, onde temos alguns depoimentos do velhinho dançarino dentro do trem que provavelmente levou ele até lá, juntamente com mais uns cento e poucos por vagão.


O veinho deve ser uma figuraça! E quanto a iniciativa de Jane Korman, nada mais apropriado que a frase que decora estes portões:


Para quem não entendeu: Arbeit Macht Frei. Ainda não? Google. Última chance.
O vídeo eu vi no Contraditorium.

Related Posts with Thumbnails

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sugira, divague, xingue, o que quiser!!